Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagens começaram a ser feitas no Egito entre 4000 a.C. e 2000 a.C. em rituais ligados às religiões. No ano 787, a tatuagem foi banida da Europa, pelo Papa* da época, sendo considerada como uma prática demoníaca.
Também referida como "tattoo", em sua forma inglesa, é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo atualmente [confira http://goo.gl/eb6W6y], fazendo-se um desenho permanente na pele, geralmente, humana.
No anexo podemos ver uma antiga gravura maori** de um rosto tatuado, prática comum deste povo, na época e até mesmo hoje em dia.
*Papa >> líder mundial da Igreja Católica, uma instituição religiosa centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, separada do Estado, com cerca de 1,2 bilhões de seguidores.
**Maori >> viviam em certos lugares da Nova Zelândia, são nativos de lá, um estado independente no sudoeste do Oceano Pacífico formado por duas massas de terras e por numerosas ilhas menores >> http://goo.gl/ntuigS <<
Loading...
Postar um comentário